BLOG

A importância das eco-embalagens para a natureza e para o seu bolso

Preservação do meio-ambiente e sustentabilidade são assuntos importantíssimos nos dias de hoje. A produção cada vez maior de resíduos é muito prejudicial para o planeta e, por isso, se preocupar com a forma que os produtos estão sendo produzidos é algo que empresários devem levar em consideração. O que poucos sabem é que, além de poupar o meio-ambiente, as eco-embalagens podem também impactar positivamente as suas finanças.

Uma boa solução para reduzir o impacto da produção na natureza, este tipo de embalagem não agride intensamente o meio-ambiente e gera baixo nível de resíduo. Pensando nisso, reunimos aqui algumas informações que podem te ajudar a entender a importância das eco-embalagens tanto para a natureza quanto para o faturamento da sua empresa:

 

O que são eco-embalagens?

 

Eco-embalagens, ou embalagens ecológicas, nada mais são do que embalagens produzidas de maneira a gerar menores impactos no planeta. Essas embalagens são facilmente recicláveis, biodegradáveis e fabricadas com materiais bio-seguros. Ou seja, agridem menos o meio ambiente.

 

Quais as vantagens das eco-embalagens?

 

 

Menor impacto

 

Já discutimos que o grande diferencial das eco-embalagens é o fato de gerarem menor impacto no planeta. Mas como isso acontece? Bom, este tipo de embalagem é produzido de modo a atender todas as especificações internacionais necessárias para não produzirem substâncias tóxicas, serem completamente recicláveis e completamente biodegradáveis. Ou seja, optar por uma embalagem ecológica acaba gerando uma série de vantagens para o meio-ambiente já que o volume de resíduos que seriam descartados na natureza drasticamente.

 

Agregam valor a marca

 

Muitas pessoas se preocupam com a situação do planeta, mas não têm tempo ou condições de se engajar nessas causas, seja se voluntariando em um projeto, ou doando dinheiro para ONGs que cuidam de questões ambientais. Sendo assim, este público tende a fazer o que está ao seu alcance e uma dessas medidas é, geralmente, procurar embalagens recicláveis e biodegradáveis. Mostrar que a sua empresa é preocupada com questões ambientais pode aumentar muito o valor agregado dos seus produtos e da sua marca.

 

Diminuem os custos

 

Embalagens que são completamente recicláveis economizam matéria prima, já que podem ser usadas como material para a produção de novas embalagens e outros produtos. Além disso, as eco-embalagens tendem a ser mais finas e mais leves, fazendo com que os gastos em logística e transporte também sejam reduzidos consideravelmente.

 

Sua marca merece este diferencial

 

Além de ser economicamente viável, o uso de eco-embalagens pode ser um diferencial e tanto para você e a sua empresa. Consumidores valorizam muito mais empresas que se preocupam com outras questões além da simples venda do produto. Grandes empresas como a Coca-Cola e Unilever, investem em eco-embalagens e usam isso como parte do diferencial da marca já há alguns anos. Se preocupar com o impacto que a embalagem do seu produto pode trazer ao planeta, além de ajudar a natureza, faz a sua empresa seja bem vista pelo consumidor final, criando um relacionamento mais sólido e garantindo sua vantagem frente aos concorrentes

 

Se você está pensando em investir em eco-embalagens que farão toda a diferença para o seu produto e para a sua empresa, não deixe de entrar em contato com a Identità Embalagens. Com certeza temos a melhor opção para o seu negócio.