Tão importante quanto produzir um produto de qualidade, é conseguir que esse produto chame a atenção do cliente. Um fator que pode influenciar bastante nessa escolha, é a embalagem. Reunimos alguns exemplos para que você entenda o quanto é importante se preocupar com a embalagem perfeita.
Preservação do meio-ambiente e sustentabilidade são assuntos importantíssimos nos dias de hoje. Mas o que pouca gente sabe é que, além de poupar o meio-ambiente, as iniciativas eco-friendly podem também impactar positivamente as suas finanças.
Colocar um produto no mercado é um grande desafio. Além de se certificar que você está produzindo algo de boa qualidade e que conquistará o cliente final, também é necessário preocupar-se com outros aspectos tão importantes quanto, como a embalagem.
Quem trabalha no comércio, sabe que as datas comemorativas ou períodos sazonais são uma ótima oportunidade para alavancar vendas. Se bem aproveitadas, essas datas acabam sendo uma vitrine para o seu negócio e podem atrair clientes que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a sua marca.
Além de garantir uma mercadoria de qualidade e que agrade ao consumidor final, é preciso que o produtor se certifique que o produto se manterá fresco, conservando suas características originais da fábrica a gôndola do ponto de venda.
Para que a qualidade do produto seja mantida intacta é muito importante encontrar boas embalagens que mantenham as propriedades do produto como cor, aroma e sabor.
Dicas para separar o lixo, entender como funciona a reciclagem e ensinar a família sobre a consciência ambiental.
Com um aumento significativo no shelf life do produto, a inovação permite que o leite dure até 20 dias na geladeira do consumidor.
Quem trabalha no setor de alimentos, com certeza já ouviu falar de um termo chamado shelf life. Em uma tradução livre, o termo significaria algo como “vida na prateleira”.
Pigmento muda de cor indicando mudança de pH provocada pelo processo de deterioração do alimento. Filme para embalagem tem a cor alterada pela antocianina.
No quarto dia do Fórum FEIPLASTIC, especialistas apresentaram as principais tendências do mercado e a necessidade de se obter informações dos envolvidos da cadeia antes de lançar determinado produto.
Óleos essenciais em embalagens detiveram multiplicação de bactéria patogênica. O estudo da pesquisadora Maria Crystina Igarashi utilizou eugenol e limoneno, de origem natural, para controlar e reduzir a multiplicação da bactéria Listeria monocytogenes.